terça-feira, 11 de agosto de 2009

Gripe do Capeta

Meu deus, niguem mais aguenta essa história de gripe suina. Está parecendo assunto de copa do mundo na epoca das eleições, só para tirar o foco. Seja daqueles bate bocas em Brasilia, seja da pobreza, trafico de droga, violencia contra a mulher ou de qualquer outro assunto que está sempre presente na vida da sociedade. A bola da vez é essa gripe, que ate onde eu sei é so mais um gripe. Está matando? sim, está matando. Mas justifica essa quantidade de capas de jornal espalhado pelo pais. Justifica alcool em gel espalhado pelos corredores da minha faculdade? Porque eu nunca ganhei repelente na epoca da dengue? Outro dia li num grande jornal aqui de Minas Gerais que tem mais mortes causada por meningite, tuberculose, dengue..isso dengue, aquele mosquito que fica la no lixo do quintal do seu vizinho e mata sua irma, sua vo, seu pai, filho e etc. Ridiculo!
Eu acho que deve ter gente ganhando e muito, um amigo que tem empresa de distribuição de material para hospital, laboratorios e etc. Falou que essas mascaras ja estao em falta. Primeiro eles apavoram a população. Os donos dos jornais devem estar lucrando horrores, gripe suina deve estar vendendo mais que as mulheres gostosas dos jornais populares que custam 25 centavos.
Eu acho que brasilia vibra com a gripe suina. Eu tambem acho que aqueles parlamentares tomam cerveja, whisky, comem tira gosto e etc. E ainda devem falar: "Po cara, aquela ultima vc pegou pesado. Sua mulher ligou para a minha assustada, achou realmente que você estava puto comigo"... Os dois "rivais", se abraçam e dao gargalhadas. Depois chamam outro privilegiado para o assunto.. "olha so, que maravilha, meu curso de oratoria foi util mesmo, a mulher dele que é muitissimo amiga da minha, isso, a esposa frlr ficou chocada e disse que estava preocupada..hahaha..Se nos dois estavamos atritados de verdade. Mal sabe elas da surpresa, quando a grana cair na conta, cidade de Monaco vai ficar pequena para o nosso Iate!" todos dão risadas, um até pergunta o nome do professor de teatro pro colega. Depois todos voltam a assuntos como partidas de futebol, carro novo, vizinha maravilhosa do quarto andar e etc (igualzinha a conversa de todo homem no Happy Hour).
O mundo esta uma putaria (no sentido mais desordenado da palavra).
eu acho que por hoje ja ta bom

2 comentários:

  1. Olá!
    Passei para conhecer seu blog. Espero sua visita.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é Sr. Achista, o interessante é ver os números. Segundo o ministério da saúde em 2008 morreram no Brasil 70.142 pessoas de gripe. Suina ou do Capeta como vc intitulou? Não!! Essa gripe "normal". E pela ultima informação que tive, essa gripe que hj virou celebridade matou umas 70 pessoas...
    E pq tanto auê?
    Talvez pq as classe que a gripe suína está atingindo é a classe alta, que viaja ao exterior, que passeia pela argentina e europa. E os 70 mil que morrem de "gripizinha" estão morrendo na fila do SUS esperando um atendimento ou um leito para ser tratado.

    ResponderExcluir